Benfica – Estreia oficial em noite europeia

luz.jpg

O Benfica começa a discutir hoje (20.15 h) com o FC Copenhaga um posto na fase de grupos da Champions, objectivo fulcral das ambições europeias dos encarnados. Na nova catedral esperam-se 60 mil fiéis, prontos a ajudar a equipa de Fernando Santos a entrar com o pé direito na época de 2007/08.

Apesar da baixa de última hora de Manuel Fernandes, um dos jogadores mais em destaque nos jogos de preparação do Benfica, os encarnados continuam a encarar com optimismo o embate com os leões de Copenhaga. Com um plantel ainda a necessitar de retoques – a entrada de um novo médio tornou-se obrigatória e a vinda de mais um avançado é um dado altamente provável -, o Benfica possui, mesmo assim, melhores argumentos que os seus adversários nórdicos.

Fernando Santos não deve ter muitas dúvidas na escolha do onze inicial para a partida com os dinamarqueses. Quim em detrimento de Butt, a defesa apenas recebe a inclusão de Luís Filipe, relativamente à última época. Nas restantes posições, Léo continua de pedra e cal à esquerda e a dupla Luisão/David Luiz, que ficou adiada devido à lesão do líder da defesa, vai começar a mostar serviço.

A meio-campo, o losango de Fernando Santos volta a atacar, dependendo o seu sucesso da dinâmica dos laterais; se estes não subirem no terreno a preceito, a equipa ficará irremediavelmente ferida de asa. Quanto a nomes, nenhuma surpresa: Petit e Katsouranis vão ter tarefas mais defensivas, Nuno Assis será um todo-o-terreno, ficando para o maestro Rui Costa a missão de reger a orquestra.

No ataque, os benfiquistas esperam muito da beleza sul-americana. A dupla argentino-paraguaia formada por Bergessio e Cardozo vai ter um palco de luxo para mostrar serviço e exibir progressos no que respeita à adaptação ao novo clube. Para outras alternativas, Fernando Santos contará sobretudo com Freddy Adu, capaz de pegar fogo ao inferno da Luz com um futebol verdadeiramente desconcertante, Fábio Coentrão, um talento nos lances de um-contra-um com vocação de abre-latas das defesas mais fechadas e, last but not least, Nuno Gomes, regressado às lides e pronto a lutar, a partir de agora, por um lugar no onze encarnado.

Com arbitragem de Viktor Kassai (Hungria), o Benfica deverá apresentar de início: Quim; Luís Filipe, Luisão, David Luiz e Léo; Petit; Katsouranis, Rui Costa e Nuno Assis; Bergessio e Cardozo.

Uma resposta para Benfica – Estreia oficial em noite europeia

  1. Adolosi disse:

    De mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: