Avaliação do governo Lula é a mais positiva de 2007, diz Ibope

BRASÍLIA – A avaliação do governo Lula é a mais positiva de 2007, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Ibope, divulgada na manhã desta quarta-feira, 12. A avaliação positiva do governo Lula oscilou de 48% para 51%. A avaliação negativa do governo caiu de 18% para 17% e a regular de 32% para 31%, segundo a pesquisa. A pesquisa foi feita no período de 30 de novembro a 5 de dezembro, e teve margem de erro de dois pontos porcentuais. Foram 2.002 entrevistas em 141 municípios.

Ibope aponta que 88% acreditam que 2008 terá saldo positivo

Segundo o relatório, a aprovação ao governo atingiu o maior nível de 2007. Em dezembro de 2006, a avaliação ótimo/bom atingiu 57%. Segundo o relatório, a avaliação positiva do governo ocorre em todos os segmentos sociais.

A pesquisa mostra ainda que a aprovação ao presidente Lula subiu de 63% para 65%. Quanto à desaprovação, recuou de 33% para 30%. “Depois da queda observada na rodada anterior, a aprovação à maneira do presidente Lula governar apresenta recuperação, com o saldo retornando ao patamar das rodadas de abril e junho deste ano”, diz o relatório divulgado pela CNI.

Segundo o documento, a desaprovação ao presidente só supera a aprovação na faixa da população que recebe mais de dez salários mínimos por mês. Apesar do resultado favorável a Lula, a nota média para o governo ficou em 6,6. E a confiança em relação ao presidente ficou estável em 60%, enquanto a desconfiança recuou de 37% para 35%.

Na comparação entre o primeiro e o segundo mandato, 35% disseram que o atual é melhor, ante 36% na anterior. Para 42%, este mandato está igual ao primeiro (40% na anterior), enquanto 21% consideram o segundo mandato pior do que o primeiro (22% na anterior).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: