Ronaldo é cortado e está fora do Mundial de Clubes da Fifa

YOKOHAMA – O brasileiro Ronaldo não disputará o Mundial de Clubes da Fifa. O jogador foi cortado nesta quarta-feira da delegação do Milan, que está no Japão. Nesta quinta, o time italiano enfrenta o Urawa Red Diamonds, em partida que terá acompanhamento ao vivo do estadao.com.br, a partir das 8h30.

Para a vaga do brasileiro, a diretoria do Milan inscreveu o defensor Giuseppe Favalli. Assim, o clube manterá 23 atletas na competição.

Segundo comunicado emitido pelo Milan, o jogador foi cortado por não se sentir totalmente recuperado de uma lesão muscular. “Decidimos em comum acordo pelo afastamento. Visitamos ele nesta quarta e optamos pela mudança”, conta Adriano Galliani, vice-presidente e diretor esportivo do clube.

Aos 31 anos, Ronaldo havia participado do treino realizado pelo Milan na terça-feira. Ele, que havia corrido ao redor do gramado por 30 minutos, chegou até a dizer que se sentia bem para a competição.

Temporada complicada

Depois de alguns meses afastado por contusão muscular, Ronaldo disputou seus primeiros minutos nesta temporada pelo Milan no Campeonato Italiano, no dia 25 de novembro, contra o Cagliari.

No entanto, ele voltou a sofrer uma lesão do mesmo gênero quando se preparava para pegar o Benfica, no dia 28 de novembro, pela Liga dos Campeões. Após esse novo problema, ele se concentrou apenas na recuperação para o Mundial, o que acabou não acontecendo.

Se o Milan passar pelo Urawa, enfrentará na final o Boca Juniors, que bateu o Etoile du Sahel por 1 a 0. A decisão do Mundial acontecerá no domingo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: