Adriane Galisteu: ‘Se o Silvio Santos me mandar ficar de cabeça para baixo, eu fico’

Adriane Galisteu está resignada. Cansada de bater de frente com o patrão, Silvio Santos, o que lhe custou algumas advertências judiciais e muita dor de cabeça, a apresentadora não reclama mais. Chega no SBT, apresenta o “Charme” e vai embora sem dar um pio. Esta semana, ela sofreu mais um revés. O programa sofreu a 19ª altAdrianeeração horária, deixando as tardes rumo às madrugadas, trocando com o “Fantasia”.

– Eu não tenho que escolher o formato e o horário do programa. Estou na reta final de um contrato. Eu procuro fazer o meu melhor. Acho que poderia fazer mais por mim, para o público e para o canal. Mas tem muita gente que ama o programa assim do jeito que ele está. Um programa do meu jeito, com muito conteúdo, só se eu fosse dona de uma emissora – desabafou Galisteu.

Desde o fim de 2007 o “Charme” deixou de lado entrevistas, platéia e atrações musicais para se transformar, a contragosto de Adriane, num programa de jogos interativos por telefone. A apresentadora passa uma hora atendendo a ligações de donas-de-casa. A audiência é de apenas dois pontos no Ibope, tanto nas tardes quanto nas novas madrugadas. Ela jura que não ficou indignada com a mudança.

– Não me chateia não. Poderia mais por mim, conseguir números maiores no Ibope e mais faturamento para o SBT. Mas é o que o Silvio Santos quer que eu faça. Não vou mais me desgastar. Se ele gosta assim… A minha obrigação é fazer. Se ele me mandar ficar de cabeça para baixo, eu fico – explicou Adriane.

A apresentadora conta que em seus primeiros anos no SBT (ela está lá deste 2004) lutou por melhorias para o programa e tentou se envolver na produção, coisa que sempre fez em sua carreira, mas acabou arrumando problemas.

– Acho que o ideal é um programa bem casado entre apresentação, produção e faturamento. Mas no SBT sou só apresentadora. Sinto falta de pensar o programa. Para a minha vida está mais fácil, mas para o meu temperamento, não. Sempre lutei pelo melhor conteúdo, cenário, pelo programa como um todo. Sempre discutia com o Silvio e achava que ele gostava desse meu jeito. Sempre cuidei de tudo. Mas estava batendo cabeça, me estourando. Tentei fazer uma coisa melhor, mas ele está feliz assim – confessou.

Pouco antes de mudar para as madrugadas, o programa esteve ameaçado de extinção. Silvio Santos estaria insatisfeito com o Ibope e o faturamento do programa, que sairia da grade na segunda-feira, dia 10. Mas no fim de semana, SS mudou de idéia e livrou Galisteu de uma possível estada na geladeira. Galisteu ainda tentou argumentar com o patrão, marcou uma reunião para segunda-feira tentando reverter a mudança horária, mas não teve jeito. Engoliu a seco. Na terça-feira, numa ironia, a loura apresentou o “Charme” de pijamas e pantufas. Arrasou e lançou moda.

Os comentários de bastidores dão conta de que a relação de Galisteu com o dono do baú não é das melhores. No passado, ela recebeu muitas advertências judiciais, que poderiam invalidar seu contrato e livrar o SBT de multa rescisória com a dispensa dela.

– Isso faz parte de um processo de desgaste. Eu não converso muito com ele, mal nos vimos. Não é verdade que discutimos sempre (neste momento Adriane interrompe a entrevista, por telefone: pessoas cruzam o carro que a leva ao Complexo Anhangüera, onde ficam os estúdios do SBT. “Sabe como é São Paulo, né?”, argumenta Galisteu, com medo de ser assaltada). Ele é o patrão. Ele manda e eu obedeço – resigna-se a loura, que não tem previstas novidades para o “Charme” este ano já que nem sabe se ele durará muito no novo horário.

O contrato de Adriane com o SBT, que deposita todo santo mês em sua conta corrente R$ 500 mil, vai até outubro. Ela pretende cumpri-lo até o fim. Nos bastidores, é dado como certo seu retorno à Record, de onde saiu em 2004. Na emissora da Barra Funda, Adriane ganharia um programa semanal do jeito que ela sonha. Mas para isso ela precisa dobrar o bispo Honorilton Gonçalves, diretor artístico da Record, que não digeriu até hoje a saída repentina dela. Mas Silvio Santos deve contra-atacar com uma outra proposta.

– Não posso falar sobre propostas de outros canais nem renovação do meu contrato. Estou contratada até outubro e até lá estarei no SBT – despista.

Com programa ao vivo de segunda a sábado, Galisteu pretende diminuir sua presença nos palcos este ano. Estão previstas apenas quatro apresentações especiais da peça “Às favas com os escrúpulos” nos dias 21, 22, 23 e 24 de março para gravação do DVD do espetáculo.

– Mas em 2009 a peça estréia no Rio e eu pretendo encená-la aí – prometeu Galisteu, que tem um apartamento no Leblon, onde passa alguns fins de semana durante o ano.

Há 13 anos no ar e com passagens por CNT, MTV, Rede TV!, Record e SBT, Galisteu ainda não se sente realizada como apresentadora.

– Só vou me sentir realizada quando eu conseguir atingir meu objetivo de ser líder de audiência. Apresentar é a minha gasolina. Gosto de ficar com o microfone na mão. Minha prioridade é a apresentação. Estou longe de me sentir realizada. Eu sou feliz. Estou sempre lutando pelo melhor. Não é fácil trabalhar. Não dá para parar e se acomodar – finaliza Galisteu.

Uma resposta para Adriane Galisteu: ‘Se o Silvio Santos me mandar ficar de cabeça para baixo, eu fico’

  1. NIGASS BHU disse:

    Desejolhe um bom beijo para toda sua vida. gostaria conhecer que pais se encotra, obrigado mando um halo para ti.

Deixe uma resposta

